Projetos de CFTV


0 Flares

0 Flares


×

Quando se fala em prevenção de incidentes ou de sinistro a primeira ideia que se vem à mente dos diretores de uma empresa é o investimento em um sistema de monitoramento, mas será que estão preparados para utilizar essa tecnologia? A Xtech está aqui para lhe prover esta solução.

O que se vê em muitas empresas são câmeras espalhadas por tudo que é lado mas, na sua maioria, não existe um planejamento adequado. O nome circuito fechado de TV é por conta do acesso restrito, no entanto na ampla maioria das empresas não existe um único funcionário no monitoramento tornando o sistema reativo, ou seja, apenas no momento em que é identificado um sinistro é que algum profissional vai revisar as imagens.

O ideal é que exista um funcionário fazendo o monitoramento proativo das imagens e que esteja apto a utilizar o equipamento da melhor maneira, deve estar pronto para analisar as informações, saber quais são as suas prioridades, qual setor tem um maior índice de furto, ou probabilidade de acontecer um sinistro, conhecer o fluxo da empresa e com isso mapear as câmeras. Os nossos analistas estão aptos a montar todo um plano de segurança patrimonial para a sua empresa e a instruir o seu funcionário ou colocar um funcionário nosso treinado para esta função.

Um ponto importantíssimo é a criação de presets nas câmeras com PTZ e em pontos de alarme no sistema de gerencia o que torna o ambiente mais seguro, devido a proatividade do software que irá lhe avisar caso algo aconteça sendo por um e-mail ou mesmo um alarme sonoro. Outro ponto importante é não deixar pontos cegos no ambiente, pois poderá acabar com todo o trabalho montado pelo projeto porque não adianta o profissional estar seguindo um suspeito pelas câmeras avisar a segurança e em determinado momento o perder de vista por conta de uma coluna.

É muito importante saber que tipo de câmera utilizar no seu ambiente, use infravermelho em local com pouca luz e também nas portas principais, câmeras tipo CCD em locais com boa iluminação, mini câmeras se você precisar de discrições, câmeras com microfone somente se for muito necessário, pois pense bastante no operador de CFTV, lembrem-se quanto mais funcionalidades mais preparado o seu profissional precisa estar. Câmeras Dome precisam ter um acompanhamento muito mais detalhado. Portanto mais importante do que ter o melhor equipamento é utilizar melhor um equipamento.

Um sistema de CFTV oferece uma solução completa para monitoramento da sua empresa e a opção de locação de sistemas de CFTV é uma solução interessante que garante que os equipamentos estarão sempre bem ajustados, funcionando plenamente e com a tecnologia mais recente. Conte com a Xtech para lhe fornecer uma proposta.

Mesa de controle
A a mesa controladora para câmeras Pan, Tilt, Zoom e foco pode suportar até 255 câmeras em uma única mesa.

Câmeras Dome
As câmeras Dome coloridas Day Night para CFTV possuem excelente resolução e sensibilidade. É indicada para pequenos ambientes e podem ser instaladas em superfícies horizontais ou verticais, permitindo um posicionamento favorável para captação da imagem em diferentes situações.

Câmeras IP
As câmeras IP são indicadas para ambientes internos ou externos onde é necessária uma alta resolução e qualidade de imagens através de transmissão pela internet (IP). Podem ser alimentadas através de fonte ou pelo sistema Poe (Power over Ethernet), onde apenas o cabo UTP é responsável pela transmissão de dados e alimentação das câmeras.

Câmeras Profissionais
As câmeras contam com um CCD de alta sensibilidade normalmente da Sony o que diferencia das câmeras “normais” do mercado e garante uma imagem nítida e de alta resolução. Pode possuir infra vermelho de 30, 20 e 15 metros que reproduzem com precisão suas imagens. Pode contar com caixa de proteção IP66 que permite sua instalação em ambientes externos sem a necessidade de caixa de proteção.

Câmeras Speed Dome
Câmeras com resolução horizontal acima de 500 LTV ou mais, possuindo Zoom, Day & Night (IR CUT Filter), SNR, normalmente com sistema antivandalismo, pode possuir sistema de refrigeração e aquecimento, proteção IP61 com movimentos rápidos e silenciosos ou IP66.

DVRs / NVRs
Gravadores digitais de imagens, com diferença no número de canais – 4, 8, 16 e 32. Os equipamentos podem ser utilizados com câmeras analógicas (DVRs) e/ou câmeras IP (NVRs) e permitem ao usuário gravar e transmitir em tempo real as imagens capturadas. Além disso, alguns modelos contam com: acesso via celular, compressão de imagens no formato H.264, Interface Gráfica Simples, Software de acesso e controle remoto.

Projetos de CFTV

Vote

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×