Notícias

Proteja sua privacidade nas redes sociais

Essas mídias estão sendo muito utilizadas para relações pessoais e profissionais. Especialistas recomendam medidas de segurança para evitar ataque de seus dados.

Redes sociais Redes sociais
9 Flares Filament.io 9 Flares ×
Venda,projetos,serviços e consultoria
RJ (21) 2577-7755 / 2578-2060
SP/MG/DF/BA/PE/PR (xx) 2626-9593

Somente nos Estados Unidos 73% dos adultos usam redes socais. Mídias como Facebook, Twitter e Instagram permitem com que as pessoas compartilhem fotos família e diversas pessoas, atravessando continentes. É uma nova forma de desenvolver relações pessoais e profissionais.

Embora as redes sociais tornaram o mundo um lugar muito menor, elas ainda não conseguiram fazê-lo um lugar mais seguro. Há muitos aspectos nessas mídias que apresentam perigos para a privacidade e informações confidenciais sobre saúde, finanças e relacionamentos. Porém, os usuários podem se proteger e proteger suas informações privadas, seguindo algumas recomendações, informa a PSafe. Veja abaixo algumas delas:

1- Adote hábitos inteligentes

Faça sempre Logout: Muitas pessoas não conseguem fazer o logout das suas contas corretamente quando terminam de usar as redes sociais. Isto é perigoso porque permite que qualquer pessoa use seu computador – ou aqueles que possam ter acesso ao seu computador sem seu conhecimento, tais como hackers – acesse suas contas nas redes sociais sem ter que saber suas informações de login e senha. Neste ponto, sua identidade online foi sequestrada.

2- Instale um antivírus

É fundamental para os usuários de redes sociais, instalar pacotes de software de proteção abrangentes e atualizados para proteger suas informações pessoais e confidenciais. Use um software antivírus confiável, respeitado e eficaz de empresas respeitadas e conhecidas que oferecem serviços comprovados.

3- Proteja seus dispositivos móveis

Dispositivos móveis oferecem aos usuários de redes sociais acesso 24 horas aos seus sites e amigos favoritos. Os usuários constantemente fazem checkins em restaurantes, comentam os filmes do cinema e desejam um ao outro feliz aniversário.

Mas os dispositivos móveis também são fáceis de perder, e nunca se sabe quem pode encontrá-los. Proteja seu dispositivo móvel com uma senha e instale um app capaz de apagar dados remotamente e localizar o aparelho.

4- Escolha seus aplicativos cuidadosamente

Os aplicativos oferecem serviços valiosos, jogos divertidos e características emocionantes – muitas vezes de graça. Mas nada na vida é de graça. A maioria dos aplicativos pedem sua informação pessoal e sua localização.

Avalie o que você está oferecendo em troca de um app gratuito ou de baixo custo. De acordo com Pew Research, 54% dos usuários de aplicativos decidiram não instalar um app quando perceberam a quantidade de informações pessoais que eles precisavam compartilhar no aplicativo.

5- Seja um especialista em redes sociais

– Aprenda as configurações
A maioria das pessoas gosta de fazer a conta, preencher os dados e começam a fazer o upload de fotos e conexões. No entanto, suas configurações pessoais determinam como sua informação é visível e a quem. Usar um tempo para configurar corretamente seu perfil pode salvar seu trabalho, relacionamentos e imagem pública.

– Escolha seus amigos
Estar nas redes sociais é divertido e emocionante, e para atingir um nível de popularidade muitos usuários rapidamente permitem que outras pessoas acessem suas páginas para aumentar o número de amigos e seguidores. Evite esta armadilha. Com cuidado determine quem você deixa entrar em seus círculos sociais e nunca conceda acesso a completos estranhos.

– Diversifique suas senhas
As senhas são difíceis de gerenciar, então muitos usuários de redes sociais usam senhas iguais ou similares para todas as contas de suas redes sociais – twitter1, facebook1, etc. Embora isto seja conveniente, é perigoso. Se alguém descobre sua senha pode acessar suas muitas identidades de redes sociais e até mesmo roubar suas informações pessoais usadas para gerenciar sua vida e finanças.

administrador
About administrador (88 Articles)
A Xtech é uma empresa focada em projetos nos mais variados setores da TI. Cisco, APC, HP, Microsoft estão entre os fabricantes que a Xtech trabalha e elabora projetos ao longo de 20 anos.
9 Flares Twitter 2 Facebook 6 Google+ 1 Filament.io 9 Flares ×