Notícias

Por que os LEDs de carga da bateria estão piscando no meu nobreak APC Smart-UPS?

nobreak APC Smart-UPS LED piscando nobreak APC Smart-UPS LED piscando
0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Venda,projetos,serviços e consultoria
RJ (21) 2577-7755 / 2578-2060
SP/MG/DF/BA/PE/PR (xx) 2626-9593

Por que os LEDs de carga da bateria estão piscando no meu nobreak APC Smart-UPS?

Cenário : Todos os modelos nobreak APC Smart-UPS com números de modelo que começam com SU, SUA, SUM, SURT
Causa:

Ao operar online, o tempo de execução restante (calculado pelo microprocessador nobreak APC Smart-UPS) deve ser pelo menos dois minutos a mais do que o tempo de aviso do sinal de bateria fraca.
Se o UPS calcular o tempo de execução restante como sendo inferior a 2 minutos a mais do que o tempo do sinal de bateria fraca, os LEDs do gráfico de carga da bateria piscarão.

Resolução:

Opção 1: redefina o tempo do sinal de bateria fraca para um valor menor. Tomemos, por exemplo, um nobreak APC Smart-UPS com 15 minutos de autonomia com carga total e com o tempo de aviso do sinal de bateria fraca definido por 7 minutos. Se o tempo de execução restante for de 8 minutos ou menos, os LEDs do gráfico de barras da bateria piscarão em uníssono. Tente definir o tempo de aviso do sinal de bateria fraca para um valor menor através do menu Configuração e, em seguida, do submenu Parâmetros de desligamento do UPS do PowerChute plus. Dois minutos é a opção de configuração mais baixa disponível. Lembre-se de que ao usar o servidor eo console PowerChute Business Edition, o tempo do sinal de bateria fraca é definido como 5 minutos e não pode ser alterado.

Opção 2: Reduza a carga ou substitua a bateria. O firmware dentro de um nobreak APC Smart-UPS é projetado para durar anos, mas as baterias são itens consumíveis. À medida que as pilhas envelhecem, perdem a capacidade de manter uma carga e, portanto, o tempo de execução disponível diminuirá ao longo do tempo. Uma vez que o tempo de execução restante esteja dentro de 2 minutos do tempo de aviso do sinal de bateria fraca, os LEDs de carga da bateria começarão a piscar e os acessórios do software PowerChute / SmartSlot informarão que as baterias do UPS estão “” descarregadas, mesmo que a bateria esteja a 100 % De capacidade. No caso de uma unidade mais antiga funcionando com uma carga pesada, tente reduzir a carga anexada. Se a unidade for um modelo XL (Extended Run), tente adicionar uma bateria adicional. A duração típica da bateria é de 3 a 6 anos. Se você tiver uma UPS mais antiga, tente substituir a bateria.

Opção 3: Realizar uma calibração manual do tempo de execução. Este é um procedimento manual e não deve ser confundido com a calibração de tempo de execução realizada através do software PowerChute. As pilhas dentro do Smart-UPS são controladas por um microprocessador dentro do no-break. Às vezes é necessário reinicializar este microprocessador, especialmente após a instalação de baterias novas.
Nota: Antes de iniciar a calibração certifique-se a UPS está online e cobrar por no menos 24 horas para apenas o UPS ou 48 horas para uma UPS com baterias externas.

  1. Interrompa o funcionamento do software PowerChute e desconecte o cabo serial.
  2. Deve haver pelo menos uma carga de 30% ligado à UPS durante este procedimento, e esta carga não pode variar de mais de +/- 5%. Este processo fará com que as UPS para desligar e cortar a energia às suas instalações, portanto, anexar uma carga não-crítico para a UPS e depois forçar as UPS em bateria, desligando-o da rede elétrica.
  3. Deixe a unidade funcionar com a bateria até que ela se desligue completamente. Certifique-se de uma carga de 30% ou superior está presente!
  4. Ligue novamente o no-break à tomada de parede e deixe-o recarregar (recarregará mais rapidamente desligado e sem carga). Uma vez que a unidade tenha recarregado, o cálculo “” tempo de execução restante “deve ser mais preciso. Lembre-se que se a unidade for um modelo mais antigo, o tempo de execução não melhorará significativamente.

Um nobreak APC Smart-UPS tem um microprocessador que calcula o tempo de execução principalmente com base na carga conectada ao no-break e na capacidade da bateria. No lado direito do painel frontal há um gráfico vertical de cinco LEDs. Cada LED é uma indicação da carga da bateria em incrementos de vinte por cento: 20, 40, 60, 80, 100% (de baixo para cima). Por exemplo, se a carga da bateria for de 95%, somente quatro dos cinco LEDs estão acesos. Para garantir que um sistema operacional recebe um desligamento gracioso ao usar o PowerChute plus ou um acessório SmartSlot, um alerta é gerado pelo Smart-UPS indicando que o no-break atingiu uma condição de bateria fraca. O alerta é audível (bipe rápido), visual (LED de bateria piscando ou LEDs) e pode ser lido através da interface gráfica do software PowerChute (ou um programa de desligamento nativo da UPS dentro de um sistema operacional específico). Para calcular este ” , “Todos os produtos Smart-UPS têm um tempo pré-configurado de advertência de sinal de bateria fraca de dois minutos (esta é a configuração padrão de fábrica). Há um total de quatro configurações que podem ser alteradas pelo usuário: 2, 5, 7 ou 10 minutos. Se o tempo de aviso do sinal de bateria fraca for definido por 2 minutos, os alertas serão ativados simultaneamente dois minutos antes do desligamento. Da mesma forma, se o tempo de execução total para um UPS em particular for de 30 minutos com um tempo de aviso de sinal de bateria fraca definido em 10 minutos, o UPS funcionará com a bateria por 20 minutos antes do alerta de bateria fraca começar. Tempo de execução total baseia-se principalmente em dois fatores, capacidade da bateria e carga do UPS. A carga da UPS ea autonomia da bateria são inversamente proporcionais: à medida que a carga aumenta, o tempo de funcionamento da bateria diminui e vice-versa. Quando a energia da rede elétrica é perdida, o no-break começa a descarregar a bateria para suportar a carga conectada. Assim que a alimentação voltar, o Smart-UPS começará automaticamente a recarregar a bateria.

Precisa de ajuda para dimensionar a sua solução APC? Entre em contato com a Xtech.

administrador
About administrador (88 Articles)
A Xtech é uma empresa focada em projetos nos mais variados setores da TI. Cisco, APC, HP, Microsoft estão entre os fabricantes que a Xtech trabalha e elabora projetos ao longo de 20 anos.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×