Notícias

O que é o KVM IP? Conheça.

KVM IP Diagrama KVM IP Diagrama
0 Flares Filament.io 0 Flares ×
Venda,projetos,serviços e consultoria
RJ (21) 2577-7755 / 2578-2060
SP/MG/DF/BA/PE/PR (xx) 2626-9593

As soluções de KVM  IP (também conhecido como comutadores KVM IP ou KVMs digitais) fornecem acesso de nível a BIOS seguro e controle de servidores e dispositivos de rede utilizando um browser através da rede . As soluções KVM  IP podem ser usadas para melhorar ou substituir as soluções in band como RDP, VNC , SSH ou outras soluções de acesso out-of -band , tais como cartões de acesso remoto de uma maneira confiável e segura para gerenciar uma infra-estrutura de TI.

KVM IP Diagrama

KVM IP Diagrama

      • Escalável para pequenas e grandes centros de dados;
      • Gerenciar remotamente filiais, armários IDF, quiosques e mais ;
      • Limitar o acesso físico ao centro de dados;
      • Integrar as réguas de energia para reiniciar sistemas que cairam;
      • Smart Card support / CAC;
      • Virtual Media (transferência de arquivos) ;
      • ILO, DRAC e outros

Outro tipo de produto KVM IP é conhecido como o Desktop IP. Ambiente de trabalho ao longo do IP é semelhante a uma solução KVM extensor, mas utiliza protocolos de rede para fornecer uma verdadeira experiência de desktop numa configuração ponto-a-ponto ou encaminhada através da rede. Este tipo de solução é muito popular no mercado de broadcast, clean room, ambientes de computação seguros e muitas outras soluções que requerem altas resoluções, a flexibilidade de u  periférico USB e ambientes que você não pode simplesmente usar um cabo Cat5 ou fibra e deve alavancar a conectividade de rede.

Utilizando segurança avançada e independente do sistema operacional, estes KVM de acesso remoto através de  IP permitem controlar remotamente todos os seus servidores / CPUs incluindo funções de pré-inicialização, tais como definições de edição CMOS e desligando seus servidores. Todos estes KVM de acesso remoto através de  IP permitem acessar através do seu interna LAN / WAN, e alguns permitem a conectividade através da Internet ou acesso discado via ISDN ou modems padrão 56K .

Comparação de VNC , RDP e outros softwares de acesso remoto com KVM IP

Como muitos departamentos de TI estão operando em níveis reduzido e os funcionários estão sendo convidados a gerir mais equipamentos sala de servidores de missão crítica com menos recursos, a capacidade de monitorar remotamente e manter o desempenho dos servidores tornou-se essencial.

Os administradores usam principalmente duas abordagens de gerenciamento remoto para controlar computadores, aproveitando a rede IP. A primeira abordagem é baseada em hardware, que utiliza switches KVM habilitados para rede para fornecer acesso de nível de BIOS out-of-band. A segunda abordagem é através do uso de um software de acesso remoto. Dependendo do ambiente do centro de dados e aplicação, estas abordagens podem ser utilizadas separadamente ou em combinação e permitir que os administradores de rede remotamente sistemas de exibição de destino como se estivessem sentados em frente deles.

Software de acesso remoto
Softwares de acesso remoto são carregados no computador de destino ou, em alguns casos, ambos alvo e computadores remotos, e permite aos utilizadores visualizar e controlar através do KVM IP qualquer servidor  através da Internet.

Softwares de acesso remoto incluem Virtual Network Computing (VNC), o pcAnywhere, e Remote Desktop Protocol (RDP). As versões mais antigas do pcAnywhere só poderia ser utilizado em sistemas de computadores baseados no Windows. Versões mais recentes podem ser usados com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS. Usando uma abordagem de software de plataforma independente , VNC exige que os usuários para carregar software em ambos os computadores cliente e servidor. RDP é construído em produtos Windows.

Embora a maioria dos softwares de acesso remoto sejam simples para carregar e pode em alguns casos ser obtido gratuitamente, os usuários devem instalar o software de gerenciamento remoto em cada máquina no centro de dados que precise de conectividade remota. Esta abordagem aumenta o número de toques necessários para um servidor por um administrador e também introduz a necessidade de testar novos programas de software com o software de controle.

A outra desvantagem para software de acesso remoto é que o sistema operacional remoto deve ser instalado e funcionando no nível do aplicativo para a sessão remota para funcionar corretamente. Se o sistema operacional falhar no computador remoto durante a conectividade remota, a qualquer momento, os usuários serão forçados a tomar caminhos alternativos para ativar o computador remoto. Na maioria dos casos, isso vai resultar na necessidade de reiniciar fisicamente o servidor remoto a partir de uma partida a frio.

Digital KVM Remote Server Management
KVM IP é um termo geral da indústria usado para descrever uma abordagem baseada em hardware que permite aos administradores obter verdadeiro controlo do teclado e do mouse de servidores remotamente. KVM sobre aplicações IP geralmente caem em duas grandes categorias: aplicações digitais puras e produtos IP front-end.

  • Digital IP KVM Switches : A implementação digital pura utiliza switches KVM digitais e é uma abordagem de gestão baseada em rede que permite que os administradores para ganharem acesso de nível de BIOS dos servidores conectados por meio da comunicação com o switch KVM digital em rede .
  • Front-End IP produtos: o acesso remoto também pode ser implementado usando produtos front-end IP ( IP Gateways ) , que estão posicionados na consola de interruptores analógicos existentes e permitem que os usuários para obter acesso remoto seguro a um switch KVM existente.

Em ambos os casos , um administrador utiliza uma sessão do navegador de internet padrão para acessar remotamente o switch KVM e servidores ligados . Os administradores podem ter acesso com a maioria dos navegadores da Web , incluindo o Internet Explorer, Mozilla Firefox e Safari. Além disso, estes produtos de gerenciamento de servidor remoto de hardware baseada pode ser perfeitamente integrado com o software de gerenciamento remoto, como DSView da Avocent , que permite que os administradores gerenciem aparelhos de centros de dados a partir de qualquer localização, em todo o mundo .

Gráfico de Comparação para Acesso Remoto

KVM IP Tabela Acesso Remoto

KVM IP Tabela Acesso Remoto

*Alguns – KVM IP de gestão de centro de dados , incluindo DSView da Avocent e CommandCenter da Raritan oferecem a capacidade de gerenciar réguas de energia gerenciáveis
** Algumas ferramentas de software remotas não fornecem a capacidade de enviar patches de software .
*** Algumas soluções de software remotas só autorizará contra janelas do Active Directory.

 

Diagrama KVM IP

Diagrama KVM IP

Algumas considerações ao avaliar um KVM IP

Para decidir sobre qual switch KVM IP é ideal para você, considere o seguinte:

Quais as opções de escalonamento ?

  • Ele é cascateável ?
  • Você pode adicionar mais usuários simultâneos, conforme necessário?

Quais são as limitações de comprimento do cabo do switch KVM?

  • Será que o console local estar dentro do alcance do switch?

Quanto cabeamento adicional é necessário?

  • Algumas opções incluem cabos e ou dongles KVM enquanto outros exigem uma compra de cabo separado, aumentando significativamente o custo total de propriedade.

Que tipo de cabo exige o switch KVM – cabo coaxial, single, dual CAT5 / CAT6, ou de fibra óptica?

  • Alguns usam mais de um, por exemplo CAT5 e coaxial – uma consideração importante quando se considera a topologia custo e facilidade de instalação.

Quais são as capacidades multi-plataforma do switch; e para ambientes de não-PC que o KVM faz o mapeamento de teclado ou permitem que você use seu teclado nativo?

Qual nível de segurança será necessário no switch KVM?

  • Enquanto todos os KVMs IP irá oferecer algum nível de segurança, alguns aplicativos (financeira, militar, saúde, governo, etc.) exigem altos níveis de segurança que somente em determinados modelos podem acomodar.

Que nível de redundância os componentes do KVM IP deve ter ?

  • Como é que uma falha de qualquer um dos comutadores KVM / componentes afetam seus servidores e sua capacidade de controlá-los?
  • Você precisa de fonte dual?
  • NICs duplas?

O KVM IP permite extensor ?

  • Ao longo CAT5? Fibra?
  • Via apenas IP?

O KVM oferece opção IP e in-band?

Quais são as opções de ciclo de energia do switch KVM?

  • Ele pode controlar PDUs inteligentes?
  • Apenas PDUs de fabricantes específicos ou não ?

Quais as soluções de gestão KVM estão disponíveis?

  • Será que o fabricante fornecer um único suíte de gerenciamento para aplicações de grandes empresas?

Você tem espaço limitado no seu ambiente atual?

A Xtech fornece as soluções de KVM IP da APC by Schneider Electric.

Veja aqui uma opção com custo x benefício muito interessante.

administrador
About administrador (88 Articles)
A Xtech é uma empresa focada em projetos nos mais variados setores da TI. Cisco, APC, HP, Microsoft estão entre os fabricantes que a Xtech trabalha e elabora projetos ao longo de 20 anos.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×