Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/c/93/eb/xtechsolutions/public_html/noticias/wp-content/plugins/social-networks-auto-poster-facebook-twitter-g/inc/nxs_functions_engine.php on line 169

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/c/93/eb/xtechsolutions/public_html/noticias/wp-content/plugins/social-networks-auto-poster-facebook-twitter-g/inc/nxs_functions_engine.php on line 176
Cisco inicia fabricação de Switch Cisco Catalyst e Access Points Aironet Wi-Fi no Brasil - Xtech Notícias
Notícias

Cisco inicia fabricação de Switch Cisco Catalyst e Access Points Aironet Wi-Fi no Brasil

Expansão da fabricação local é parte dos investimentos de R$ 1 bilhão já anunciados no país

Switch Cisco Catalyst 2960 Switch Cisco Catalyst 2960
6 Flares Filament.io 6 Flares ×
Venda,projetos,serviços e consultoria
RJ (21) 2577-7755 / 2578-2060
SP/MG/DF/BA/PE/PR (xx) 2626-9593

SÃO PAULO, BRASIL–(Marketwired – Dec 19, 2013) – A Cisco está expandindo sua manufatura no Brasil com a fabricação de Access Points Wi-Fi neste mês. As famílias Aironet 1600 e 2600 juntam-se às linhas de switches Catalyst, produzidas desde setembro, e de roteadores, cuja manufatura local teve início em setembro de 2012.

Produtos de última geração, os Access Points são destinados a empresas de todos os portes e diversos segmentos, como automação e varejo, que buscam oferecer acesso Wi-Fi com qualidade e segurança, melhorando a experiência dos usuários de dispositivos móveis.

Com os Access Points, switches e roteadores, a Cisco passa a oferecer uma solução completa de produtos de Acesso Unificado, fabricados no Brasil, fomentando também a Internet de Todas as Coisas (IoE – Internet of Everything).

A expansão, via parceiro de manufatura da Cisco com fábrica no Estado de São Paulo, permite que a empresa atenda melhor às necessidades do mercado brasileiro, otimizando a disponibilidade, com pronta entrega, e a competitividade desses produtos. A fabricação local da Cisco está de acordo com o PPB (Processo Produtivo Básico) e deve gerar cerca de 150 postos de trabalho.

Access Points Aironet

O Access Point 1600 é ideal para migração de redes Wi-Fi legadas para o padrão 802.11n. Suporta conexões de até 300Mbps.

O Access Point 2600 é um produto 802.11n de alta performance e funcionalidades avançadas, destinado ao mercado corporativo. Conta com tecnologia embarcada de visibilidade de espectro (CleanAir) para controle de interferências, garantindo maior disponibilidade da sua rede WiFi.

As duas famílias (1600 e 2600) operam nas faixas de 2.4GHz e 5GHz (Dual Band),permitindo o balanceamento de usuários entre as duas faixas, acomodando mais usuários em canais mais largos e com menos utilização.

Os dois produtos estão disponíveis para operação em modo autônomo ou em conjunto com os controladores Wi-Fi da Cisco, e podem ser adquiridos nos modelos para uso em escritório ou para projetos especiais com antenas externas.

Switch Cisco Catalyst

Uma das famílias mais vendidas de sua linha de switches, o Cisco Catalyst 2960, fabricado no Brasil desde setembro, oferece alta segurança de dados, disponibilidade e capacidade de processamento na transmissão de dados, com eficiente conectividade de rede e baixo custo. O produto é destinado para pequenas e médias empresas e escritórios de filiais.

Os switches fabricados no Brasil estão preparados para o padrão de internet IPv6 e com padrão de segurança robusta 802.1x, além da funcionalidade Power over Ethernet (PoE).

Citações de apoio:

Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco do Brasil
“Vemos uma explosão da demanda por mobilidade nas corporações, desde empresas pequenas até as de grande porte e governo. A produção local de Access Points Wi-Fi atenderá essa tendência de mercado. Além disso, a expansão da fabricação local junto com o Centro de Inovação no Rio de Janeiro e demais investimentos no País, reforçam nosso compromisso de longo prazo com o Brasil. Para os clientes, a fabricação local significa vantagens como alta disponibilidade de produtos a preços mais competitivos”.

Sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas supreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias, acesse http://newsroom.cisco.com.

 

 

Produto Relacionado
product image
Classificação geral
5 based on 2 votes
Fabricante
Cisco
Nome do Produto
Cisco Catalyst 2960
administrador
About administrador (88 Articles)
A Xtech é uma empresa focada em projetos nos mais variados setores da TI. Cisco, APC, HP, Microsoft estão entre os fabricantes que a Xtech trabalha e elabora projetos ao longo de 20 anos.
6 Flares Twitter 1 Facebook 5 Google+ 0 Filament.io 6 Flares ×